Sergio Cabral defende "a privataria"

Cabral tenta defender ex-aliados envolvidos em Privataria Tucana

30/12/2011 14:09, Por Redação - do Rio de Janeiro

6
privatização

Sérgio Cabral Filho sai em defesa de seus ex-padrinhos políticos

Dono de um patrimônio político oriundo da direita, o governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral Filho, saiu em defesa de seus antigos padrinhos do PSDB, hoje envolvidos nas denúncias contidas no livro de Amaury Ribeiro Jr., A Privataria Tucana, sobre desvios bilionários durante o processo de privatização de empresa brasileiras como a Vale do Rio Doce e a Companhia Siderúrgica Nacional, entre outras.

– Acho uma bobagem esse discurso. O presidente Fernando Henrique fez muito bem ao Brasil ao abri-lo para investidores nacionais e estrangeiros, ao permitir, no caso da exploração do petróleo e do gás, a entrada de empresas nacionais e multinacionais, acabando com o monopólio da Petrobras, acabando com o monopólio da Telebrás e abrindo para investidores nacionais e as telecomunicações. Qualquer discurso caricato antiprivatização eu rejeito preliminarmente. Esse momento internacional permite um discurso falso, demagógico e arriscado, de que o Estado é capaz de tudo. Pelo contrário, o Estado precisa cada vez mais das parcerias público-privadas. A aliança PT-PMDB é muito positiva para o Brasil, para a governabilidade – disse Cabral em recente entrevista ao diário conservador paulistano Folha de S.Paulo.

Cabral mantém estreitos laços com o empresariado fluminense e chegou a repassar verbas destinadas às obras de contenção de encostas, preservação ambiental e saneamento, no total de R$ 24 milhões, à Fundação Roberto Marinho, pouco antes de uma série de desabamentos de grandes proporções, em vários pontos do Estado, causar a morte de mais de 600 pessoas, há um ano. Atualmente no PMDB, Cabral manteve seus laços políticos com o tucanato, dono dos grandes meios de comunicação no país, e de amizade com o senador Aécio Neves (PSDB-MG); além de empresários beneficiados com o fornecimento de bens e serviços ao governo estadual.


do Correio do Brasil : http://correiodobrasil.com.br/cabral-tenta-defender-ex-aliados-envolvidos-em-privataria-tucana/349652/

Esses políticos, que diante das denúncias tão graves e documentadas, ainda insistem em defender a bandidagem e o roubo cometidos sobre os bens públicos, deverão ser bem lembrados na História do nosso país e da luta pela justiça. No mínimo, afirmações como essas aí, desse governador, são a prova de um total descaso pela verdade e de um descompromisso generalizado com os verdadeiros interesses do povo brasileiro. Nesses momentos é que podemos distinguir o joio do trigo. BRASIL, É HORA DE IRMOS À RUA E EXIGIR A PUNIÇÃO PARA OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!

Sylvio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do blog Democracia & Política: Santos Dumont

Salário do professor no Brasil é o 3º pior do mundo

Joaquins