Diário do escritor que não fui - 27 de dezembro de 2018

Passaram festas. Aniversário, Natal, encerramento no colégio, todos esses ritos. Hoje, uma quinta-feira molhada das chuvas que caíram nos últimos dias. Estou resgatando meus escritos para encaminhá-los a seus objetivos, no próximo ano. Uma peça de teatro e os dois livros unidos que já estão prontos há tanto tempo e precisam ser publicados. A amiga Carla ficou de concluir os trabalhos de diagramação. Prefácios já estão prontos. Logo que estiver concluído procurarei a melhor forma para editar. Já tenho outros dois escritos. Um de poesias e outro de contos. Apesar das péssimas previsões para o país no ano que se inicia, pretendo centrar minha atenção e ação em meus escritos.
...
Hoje, de manhã, li a crônica de Clarice Lispector, o que tenho feito quase todos os dias, desde que ganhei da Pita, como presente de aniversário, o livro com todas as crônicas. Depois não resisti e li mais uma página de Ariano Suassuna ("A Pedra do Reino"). Foram os primeiros alimentos do dia. Além, claro, da "Pedagogia da Indignação" de Paulo Freire.
...
Me preparando para sair e ouvindo Chet Baker. A vontade é de ficar por aqui mesmo. Mas na volta, a música, um livro e uma taça de vinho, com certeza serão o meu encontro...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do blog Democracia & Política: Santos Dumont

Joaquins

Salário do professor no Brasil é o 3º pior do mundo